Memorial Virtual do TJPB

DIÁRIO DA JUSTIÇA ELETRÔNICO

O DIÁRIO DA JUSTIÇA ELETRÔNICO DO

TJPB SUBSTITUIU TOTALMENTE O ANTIGO

DIÁRIO DA JUSTIÇA IMPRESSO

O novo Diário da Justiça Eletrônico

Criado a 5 de maio de 1969 e tendo, portanto, 42 anos de publicação ininterrupta, o Diário da Justiça impresso representou, por muito tempo, grande avanço para o Poder Judiciário, antes obrigado a divulgar seus atos no Diário Oficial do Estado.

A partir de certo momento, coexistiram dois tipos de Diários da Justiça do Poder Judiciário estadual: o Diário da Justiça impresso e o Diário da Justiça on line. No entanto, ante a crescente informatização do Tribunal e de todos os setores do Poder Judiciário paraibano, tornou-se obsoleta a versão impressa, substituída integralmente pela versão eletrônica, tendência observável em todo o país.

DJE É ACESSADO POR LINK NO PORTAL INSTITUCIONAL

ON LINE DO PODER JUDICIÁRIO PARAIBANO

De acordo com a Resolução n.º 10, aprovada pelo Tribunal Pleno em 30 de agosto de 2010 e publicada no próprio DJ no primeiro dia de setembro de 2010 (quando ainda existia em sua versão impressa), o Diário da Justiça Eletrônico é o instrumento oficial de comunicação, publicação e divulgação dos atos administrativos e judiciais do TJPB, substituindo inteiramente a antiga versão em papel.

Além da economia em termos de recursos financeiros e humanos, representa isto maior agilidade para quem produz e para quem pode facilmente acessá-lo na Internet, por intermédio do Portal Institucional On Line do Poder Judiciário.

Assim, o DJE passou, desde 25 de setembro de 2010, a ser publicado diariamente, às 8 h, de terça-feira a domingo, exceto nos feriados nacionais e forenses — e nos dias em que, mediante divulgação, não houver expediente. Há exatos 10 anos, seu editor é o designer Martinho Sampaio.

O antigo Diário da Justiça, em sua versão impressa

Gerenciador de Conteúdo