Conteúdo Principal
Publicado em: 06/02/2025 - 16h50 Comarca: Bayeux

Cidadania: Fórum da Comarca de Bayeux atende mais de 25 mil pessoas em um ano

Fórum de Bayeux
Servidores trabalhando no Fórum de Bayeux

Uma das missões da Justiça paraibana é promover uma prestação jurisdicional célere e qualitativa, primando pelo serviço voltado ao cidadão. Para isso, há o relevante trabalho desenvolvido pelas unidades judiciárias espalhadas pelo Estado, a exemplo da Comarca de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, onde no ano passado foram atendidas 25.291 pessoas no Fórum.

Com uma população estimada em 113.457 habitantes, segundo dados do IBGE, Bayeux é considerada uma das cidades mais populosas da região metropolitana da Capital.

Segundo dados fornecidos pela Gerência do Fórum, do total dos atendimentos, a maioria (13.121) foi executada junto às Varas Mistas, Juizados e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). No local, funcionam, ainda, a Defensoria Pública (11.005), o Ministério Público (1.099) e a sala da OAB (66). Todos integram o Sistema de Justiça. 

O diretor do Fórum da Comarca de Bayeux, juiz Francisco Antunes Batista, e titular da 4ª Vara Mista, explicou que todos os dias os serviços são executados objetivando o aprimoramento do  atendimento dado às partes, advogados e demais pessoas que chegam ao local. 

“No sentido de, cada vez mais, prestarmos um serviço de melhor qualidade ao nosso jurisdicionado. Mensalmente fazemos reuniões na Diretoria a fim corrigir as falhas e melhor atender a todos que nos procuram”, ressaltou o magistrado. 

Na Comarca de Bayeux funcionam seis unidades judiciárias, sendo cinco Varas Mistas e um Juizado Especial Misto, o qual abrange um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Entre servidores, magistrados, assessores e estagiários 90 pessoas atuam no Fórum.

Os magistrados Bruno Cesar Azevedo Isidro (1ª Vara Mista), Antonio Rudimacy Firmino de Sousa (2ª Vara Mista), Euler Paulo de Moura Jansen (3ª Vara Mista) e Gilberto de Medeiros Rodrigues (5ª Vara Mista) atuam na jurisdição da Comarca de Bayeux.

Para a gerente do Fórum, Cristiane Modesto, a Comarca de Bayeux possui uma excelente estrutura física e servidores capacitados para atender o jurisdicionado. “Nossa maior preocupação está direcionada para uma prestação jurisdicional eficiente, célere e  humanizada, visando fortalecer a relação entre o Poder Judiciário e a sociedade”, destacou.

Por Lila Santos

 

GECOM - Gerência de Comunicação