Tribunal de Justiça da Paraíba

Presidente Cavalcanti recebe, em nome do TJPB, o troféu Heitor Falcão

O prêmio é um reconhecimento às pessoas e instituições que trabalham em prol do desenvolvimento da sociedade paraibana

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, recebeu, em nome do TJPB, o tradicional troféu Heitor Falcão, – idealizado e criado pelo jornalista Abelardo Jurema, em 1998, para reverenciar e eternizar outro grande jornalista e ícone do colunismo social paraibano, Heitor Falcão. A solenidade de entrega ocorreu na noite do dia1º de outubro, na casa de pecepção Paço dos Leões, em João Pessoa.

A indicação do Tribunal ao prêmio foi ressaltada pelo presidente Cavalcanti, ao informar que o troféu vai fazer parte do “rico” acervo do Poder Judiciário estadual. “É uma honra para o Tribunal ser indicado e receber este troféu, que premia as instituições que prestam relevantes serviços à sociedade. E para mim, na condição de presidente da Corte de Justiça, é motivo de orgulho e satisfação receber essa comenda em nome da instituição”, declarou Marcos Cavalcanti.

Pres_Marcos_recebe_Trofeu_Heitor Falcao_01_10_15_ (170)O presidente, que falou em nome dos homenageados, destacou a importância do troféu, ressaltando que o prêmio é um tributo ao jornalista Heitor Falcão, ao tempo que ratifica “vitoriosa” carreira de Abelardo Jurema, que completa 40 anos de atividade no jornalismo paraibano.

“Ao reverenciar o mestre Heitor Falcão, que o iniciou no colunismo social, Abelardo Jurema mostra sua grandeza, demonstrando com gestos e ações exemplares que é um homem, antes de tudo, que cultiva a gratidão”, enfatizou o presidente do TJPB.

O jornalista Abelardo Jurema, por sua vez, disse que o Tribunal de Justiça da Paraíba, por iniciativa do atual presidente Cavalcanti, promove ações que vão além da atividade fim do Judiciário. “Isto é, realiza eventos nas áreas da cultura, das letras e, principalmente, em favor do resgate da nossa história. A homenagem ao ex-presidente Epitácio Pessoa, por si só, já justifica a indicação do Tribunal ao prêmio”, afirmou Abelardo Jurema.

Troféu – Criado para premiar os talentos e valores dos paraibanos que contribuem para o desenvolvimento da Paraíba, nos mais diferentes segmentos de atividade, o Troféu Heitor Falcão logo alcançou seu lugar ao sol, se transformando em grande momento do calendário de eventos da sociedade paraibana, chegando hoje a sua 18ª Edição. O troféu foi criado em memória do jornalista e colunista social Heitor Falcão.

Por Valter Nogueira

 

 

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /apps/prod/memorialvirtual/memorialvirtual-2.1.2/wp-content/plugins/simple-lightbox/controller.php on line 1642