TJPB vai executar plano estratégico para ampliar resultados no Prêmio CNJ de Qualidade 2026
Um plano de trabalho estratégico será desenvolvido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba com o objetivo de ampliar o desempenho da instituição no Prêmio CNJ de Qualidade 2026 – iniciativa anual do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que reconhece e estimula os tribunais brasileiros a aprimorarem a gestão e a prestação de serviços judiciais.
Os detalhes do planejamento foram discutidos e validados nesta sexta-feira (24) pelo presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho, e por sua equipe.
“Agradeço a cada um aqui pelo desenvolvimento da ferramenta e do planejamento. Agora, vamos trabalhar para alcançar as metas estabelecidas, convocando todos os servidores, servidoras, magistradas e magistrados ao engajamento com este projeto”, destacou o presidente do Tribunal.
O plano é fruto da atuação conjunta da Diretoria de Governança e Gestão Estratégica (Digov) e do Centro de Inteligência e Inovação, ambos do TJPB.
Para o diretor de Governança, Bruno Oliveira, embora o planejamento leve em consideração o Prêmio 2026, diversas ações deverão ser implementadas imediatamente, com ênfase na consolidação de uma mudança cultural dentro do Tribunal.
“Em dezembro, vamos participar da entrega do Prêmio CNJ de Qualidade 2025, mas já estamos antecipando o planejamento para 2026,em busca da constante evolução do nosso desempenho”, explicou Bruno.
O diretor adiantou ainda que no início de novembro será feito o lançamento oficial do plano de trabalho, com a finalidade de detalhar as ações imediatas para otimizar os indicadores do TJPB.
Durante a reunião, a gerente de Planejamento do TJPB Caroline Leal apresentou o panorama dos resultados em 2025 e também demonstrou a metodologia de controle e acompanhamento das ações previstas no plano
O trabalho contempla iniciativas voltadas aos eixos de Governança, Dados e Tecnologia, Produtividade e Transparência. Cada eixo contará com um supervisor responsável por acompanhar as atividades executadas pelos coordenadores de cada área.
Além disso, será expedido Ato Conjunto pelo TJPB e Corregedoria-Geral de Justiça, instituindo grupos de trabalho permanentes para atuar em tópicos específicos relacionados ao Prêmio CNJ de Qualidade.
Por Gabriela Parente








