Conteúdo Principal
Publicado em: 26/09/2019 - 13h33 Comarca: Campina Grande Tags: capacitação, Servidores do Cartório Unificado de Família

Capacitação: servidores do Cartório Unificado de Família de CG participam de treinamento 

A dinâmica de treinamento faz parte de uma capacitação continuada dos funcionários, na busca do serviço de excelência

Os servidores do Cartório Unificado de Família de Campina Grande-PB participaram da primeira etapa de treinamento para atendimento ao público. A capacitação ocorreu na sede do Fórum da Comarca e foi ministrada pelo diretor do Fórum Affonso Campos, juiz Gustavo Lyra, de quem partiu a iniciativa. O objetivo é aprimorar a prestação jurisdicional.

O magistrado Gustavo Lyra explicou que a busca pela excelência no atendimento ao cidadão deve ser prioridade, o que para ele é tão importante quanto o próprio cumprimento do serviço cartorário. “Essa dinâmica de treinamento faz parte de uma capacitação continuada dos servidores, para que possam, dentro de suas atribuições desempenhar, da melhor forma possível, a prestação jurisdicional, trazendo satisfação ao usuário e efetividade no serviço”, ressaltou.

O magistrado ressaltou, ainda, a importância de manter o servidor atualizado e motivado. Segundo ele, o Tribunal de Justiça tem um programa de treinamento de atendimento destinado aos cartórios, e que a intenção é incentivar os servidores da Comarca de Campina Grande a participarem, também, desse treinamento.

Participaram da formação o coordenador do cartório unificado, Diego César Pereira Nunes, a chefe de cartório, Jacileide Marinho Freire, e as demais servidoras responsáveis pelo atendimento ao público da unidade judiciária. 

Para Jacileide Marinho, o atendimento é o cartão de apresentação da instituição, daí a importância de um serviço de excelência, que proporcione ao cidadão satisfação e efetividade. “O objetivo é alcançar a humanização do atendimento ao público, fator essencial na relação do usuário com a Justiça”, enfatizou. 

Os encontros ocorrerão periodicamente, com a finalidade de avaliar as alterações feitas no setor de informações ao jurisdicionado, discutir sobre as nuances enfrentadas pelo servidor durante a rotina de atendimento ao público e propor, de maneira conjunta, formas de otimizar a prestação de serviços ao cidadão que busca o Judiciário estadual.

Por Carolina Correia/Ascom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação