Conteúdo Principal
Publicado em: 20/02/2008 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, Presidente do STJ, visita Tribunal de Justiça da Paraíba no dia 28

Comandando os trabalhos da sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira, 20 de fevereiro, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, deu conhecimento a seus pares de que a mais alta Corte de Justiça do Estado receberá a visita, no próximo dia 28, do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça, com sede em Brasília, DF), ministro Raphael de Barros Monteiro Filho.


Ao fazer a comunicação, o chefe do Poder Judiciário também convocou toda a Magistratura paraibana para se fazer presente à conferência ser proferida pelo ministro-presidente do STJ, sobre tema de sua especialidade.


Essa palestra deverá ocorrer às 17 h do dia 28 de fevereiro, no amplo Auditório ¿Desembargador Wilson Pessoa da Cunha¿, do Anexo do Palácio da Justiça, sede do Poder Judiciário paraibano. O atual Anexo ocupa o mesmo prédio que anteriormente ocupava o antigo Fórum Cível ¿Desembargador Archimedes Souto Maior¿.


MEDALHA & TÍTULO
Convidado pela Presidência do Tribunal de Justiça e, também, pela Presidência da Assembléia Legislativa do Estado, o ministro Raphael de Barros Monteiro Filho receberá antes, às 15h30, no mesmo local, durante sessão conjunta do TJ-PB e da AL-PB, a Medalha do Mérito Jurídico ¿Tarcísio de Miranda Burity¿ e o título de Cidadão Paraibano, honrarias que lhe foram conferidas pelo Poder Legislativo.


Logo depois é que ocorrerá a conferência do presidente do STJ, para qual estão sendo convidados magistrados de todos os recantos do Estado.


Não está ainda oficialmente confirmado, mas há, informalmente, a previsão do comparecimento, a essas solenidades, de outros Ministros ligados ao Poder Judiciário nacional.


PROVIDÊNCIAS CONJUNTAS
O ministro Raphael de Barros Monteiro Filho chegará a João Pessoa no dia 27 do corrente mês de fevereiro, participando das cerimônias no dia 28 e devendo no dia seguinte retornar a Brasília, DF. Vem em companhia de sua esposa, a Sra. Maria Auxiliadora Calazans Luz de Barros Monteiro.


Todos os detalhes da visita estão sendo coordenados pela Presidência do TJ-PB, por intermédio, entre outros setores, do secretário da Presidência da Corte de Justiça, o Dr. Márcio Roberto Soares Ferreira; da Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano; e da Coordenadoria do Cerimonial, à frente a Dra. Aparecida Medeiros, mais o assessor militar da Presidência, coronel Gilberto Moura Santos, todos em estreita colaboração com a Presidência e o Cerimonial da Assembléia Legislativa, além da Assessora-Chefe do Cerimonial do STJ, na Capital Federal, Dra. Magdala Nogueira (Maggi).


DE BRAÇOS ABERTOS
No Palácio da Justiça, o presidente do STJ será recebido por todos os desembargadores e outras autoridades judiciárias. No relato do jornalista Fernando Patriota, que cobriu a sessão desta quarta-feira, 20 de fevereiro, para a Coordenadoria de Comunicação Social, o desembargador-presidente Antônio de Pádua, ao referir ao ministro Raphael disse enfaticamente:


¿ O ministro-presidente vem conduzindo o Superior Tribunal de Justiça com muita sensatez, competência e discrição. Será, portanto, recebido de braços abertos pelos magistrados paraibanos.

GECOM - Gerência de Comunicação