Presidente do TJPB se reúne com juízes do Fórum de Mangabeira para tratar de demandas da Unidade
Juízes que atuam no Fórum Desembargador José Flóscolo da Nóbrega (Fórum Regional de Mangabeira) foram recebidos, na manhã desta quarta-feira (13), pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, para tratar de assuntos de interesse da Unidade Judiciária. De acordo com o juiz Manoel Abrantes, diretor do Fórum, a conversa foi muito positiva.
“Apresentamos algumas reivindicações, tais como alteração de competências e substituições, melhoria no fórum, com a instalação do elevador, gabinetes de juízes auxiliares e o sistema de chamada eletrônica para as audiências. As demandas já se encontram em andamento, havendo apenas algumas pendências administrativas a serem resolvidas. De modo que ficamos muito satisfeitos e otimistas quanto ao atendimento dos nossos pleitos”, afirmou o magistrado.
O desembargador Márcio Murilo disse que já virou praxe na sua gestão receber magistrados de todas as comarcas do Estado. “Tudo que eles falam, nós anotamos e tentamos atender da melhor forma possível. Contamos, também, com a compreensão deles de que devem ter uma certa calma, já que estamos procurando minorar as dificuldades. É uma meta da nossa gestão fazer um planejamento coletivo, ouvindo os juízes e servidores do Tribunal”, destacou o presidente do TJPB.
O juiz auxiliar da Presidência Meales Melo, que participou da reunião, informou que algumas questões apresentadas pelos juízes já estão sendo analisadas pela gestão, a exemplo da tabela de substituição. “A gente vai fazer uma readequação, porque o Fórum de Mangabeira tem quatro competências específicas (criminal, cível, família e juizados) e as substituições não obedecem a essas competências. Essa é uma adaptação que vai ser encampada pela Presidência e proposta ao Pleno”, afirmou.
Meales disse, ainda, que será feito um ajuste junto aos magistrados na questão da virtualização dos processos. “O Fórum de Mangabeira é todo virtualizado e a demanda em gabinete tem sido muito alta, porque os processos andam numa celeridade bem maior que em outros fóruns”, ressaltou, acrescentando que outro pleito dos juízes que já está sendo atendido diz repeito à acessibilidade por meio de elevador. “O equipamento já foi adquirido pelo Tribunal e está em processo de instalação”, destacou.
Participaram, também, da conversa com o presidente do TJPB os juízes Sílvio José da Silva, Leila Cristiani Correia de Freitas, Ângela Coelho de Sales e Cláudia Evangelina Chianca.
Por Lenilson Guedes/Gecom-TJPB




