Resultado da Semana Justiça pela Paz em Casa no país aponta TJPB em 3º lugar em números proporcionais
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, nesta terça-feira (04), em seu portal institucional, o levantamento feito sobre os resultados da Semana Justiça pela Paz em Casa de todo o país, e deu destaque aos números alcançados pelo Judiciário da Paraíba. Segundo a reportagem publicada, o TJPB foi um dos Tribunais onde se registrou o maior número de sentenças prolatadas ou maior quantidade de medidas protetivas concedidas, ao todo, proporcionalmente ao número de processos em trâmite.
Considerando essa proporção, o Judiciário paraibano alcançou o terceiro lugar em efetividade na 11ª Etapa da Campanha, ficando atrás, apenas, dos Tribunais de Justiça do Ceará e do Acre. Conforme expõe a matéria, no TJCE, a quantidade de decisões proferidas representou 21,2% do total de processos em trâmite, no TJAC, 20,2% do total de processos em andamento e, no TJPB, o impacto foi de 18,6% do total de processos em tramitação.
Em números totais, com a atuação de 37 comarcas, a Paraíba participou da 11ª Etapa movimentando 2.253 processos, foram prolatadas 439 sentenças com resolução de mérito e mais 641, sem mérito, 447 despachos foram proferidos e 104 medidas protetivas de urgência foram concedidas a partes ofendidas.
Com o título ‘Justiça pela Paz em Casa: 15 mil sentenças em cinco dias’, a matéria do CNJ apresenta, também, um quadro comparativo com números de Júris, sentenças e medidas protetivas por Estado. Para ler o texto completo, clique na palavra-chave: Resultado Nacional.
Por Marília Araújo (estagiária)




