TECNOLOGIA: Conselho da Magistratura repercute eficiência do TJPB
Os membros do Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba parabenizaram a gestão do TJPB pelo alcance da maior pontuação de todos os tempos do Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (iGovTIC-JUD) 2025, avaliado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Com nota 94,23, o TJPB obteve uma evolução de qualidade significativa, saltando da 42ª posição para a 19ª, entre os 92 tribunais de todo o país, cuja colocação do Judiciário paraibano demonstra uma ascensão na classificação nacional.
O presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho, durante a sessão do Conselho, nesta sexta-feira (12), comunicou aos colegas o avanço do Poder Judiciário estadual na evolução, integração e eficiência da tecnologia da informação e comunicação (TIC), ressaltando a satisfação dos resultados obtidos e o trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação.
“É uma satisfação constatar esses avanços que o Tribunal obteve e vem obtendo, pois é resultado de uma construção de gestões, é o reconhecimento do serviço de excelência da Ditec. Esta é uma grande vitória, principalmente se compararmos o nosso orçamento com os dos grandes tribunais. Deixo o reconhecimento e a gratidão da presidência e da mesa diretora a todos os envolvidos”, ressaltou o desembargador Fred Coutinho.
Os demais membros do Conselho ratificaram o registro feito pelo desembargador Fred Coutinho, reiterando elogios ao avanço tecnológico do Judiciário paraibano, citando, inclusive, exemplo da resolução imediata das solicitações juntos aos gabinetes dos desembargadores, como salientou o vice-presidente, desembargador João Batista da Silva. “Exatamente, presidente, estou reiterando o que vossa excelência disse acerca dos competentes servidores deste tribunal de todas as áreas, mas, especialmente, do setor de informática”, enfatizou.
O desembargador Joás Filho destacou que a equipe trabalhou muito bem e que é uma vitória sob o comando do presidente Fred Coutinho. “Vossa Excelência vem conduzindo o tribunal com muita maestria e é um administrador nato”, salientou.
O desembargador-corregedor, Leandro dos Santos, também teceu elogios, evidenciando a otimização e eficiência da administração do judiciário estadual.
“No final, o nosso empenho, no comando de Vossa Excelência, que gosta de trabalhar nos princípios que respaldam a administração pública, bem como a nossa dedicação, são no sentido de unidade, vontade de trabalhar e de melhorar o serviço que o judiciário presta à sociedade”, pontuou Leandro dos Santos.
Por Lila Santos
Foto: Enaldo Araújo



