TJPB realiza última reunião de avaliação da estratégia de 2025 e apresenta projetos futuros
Com o objetivo de acompanhar a execução das ações e assegurar que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) avança em consonância com seus objetivos estratégicos, foi realizada, na manhã desta quinta-feira (6), a quarta e última Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE) de 2025. O encontro ocorreu na Sala Branca do Anexo Administrativo, em João Pessoa, e contou com a presença do presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Fred Coutinho, além de juízes auxiliares da Presidência, diretores e gerentes do Tribunal.
A pauta contemplou três propostas de projetos para 2026 – o Centro Integrado de Atendimento Social, a implementação do Sistema de Gestão Documental (Siged) e o Plano de Ação para o Prêmio de Qualidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) 2026. O encontro de trabalho tratou também dos avanços das iniciativas em andamento e das deliberações registradas na reunião anterior, realizada em setembro. A RAE integra o modelo de governança do TJPB e tem como finalidade acompanhar a execução da estratégia institucional definida para o sexênio 2021–2026.
O desembargador Fred Coutinho avaliou o encontro de forma muito positiva, destacando o debate franco e aberto, voltado ao aperfeiçoamento das atividades do Judiciário. “A análise dos dois sistemas apresentados demonstra nosso compromisso com o aprimoramento contínuo: um voltado ao atendimento social e humano, e o outro ao resgate da nossa história institucional”, disse.
O presidente ressaltou, ainda, a satisfação em observar o empenho da equipe de diretores e gerentes do TJPB, que atua diariamente para fortalecer o Poder Judiciário estadual. “Estamos sempre procurando fazer mais, e com essa equipe maravilhosa vamos continuar investindo em sistemas e projetos que aprimorem cada vez mais o Judiciário”, enfatizou.
A condução dos trabalhos foi realizada pelo diretor de Governança e Gestão Estratégica, Bruno Emmanuel, com o apoio da gerente de Planejamento, Carol Leal, que apresentou os projetos em andamento e os planejamentos para o próximo ano. Ela informou que a próxima reunião da RAE está agendada para o dia 15 de janeiro de 2026, às 9h, na Sala Branca.
Compareceram os juízes auxiliares da Presidência Fábio Araújo e Aparecida Gadelha; os juízes Jeremias Mello e Fábio Leandro; e os diretores do TJPB Robson Cananéa (Especial), Fernando Antério (Administrativo), Eduardo Faustino (Processo Administrativo), Einstein Roosevelt (Gestão de Pessoas), Daniel Melo (Tecnologia da Informação), Bruno Emmanuel (Governança e Gestão Estratégica), Izabel Isidro (Finanças) e Thiago Bruno (Jurídico).
Também participaram a gerente Administrativo e Financeiro da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma-PB), Gisele Alves Barros, e a coordenadora pedagógica, Daiane Firmino.
Por Marcus Vinícius
Fotos: Ednaldo Araújo





