TJPB e AMPB: encontro destaca diálogo, resolutividade e aperfeiçoamento da Justiça paraibana
Transparência, diálogo institucional, inovação, resolutividade, melhorias e aperfeiçoamento da prestação jurisdicional foram temas da pauta da reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Fred Coutinho e os magistrados (as) integrantes da nova mesa diretora da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB).
O encontro aconteceu nesta quinta-feira (04), na sede administrativa do Tribunal, e teve a participação do desembargador Carlos Martins Beltrão Filho e dos auxiliares da Presidência, juiz Fábio Araújo e da juíza Maria Aparecida Gadelha.
O gestor do Poder Judiciário paraibano disse estar aberto ao diálogo com a instituição, ressaltando a importância da Associação dos Magistrados no trabalho desenvolvido no judiciário paraibano em prol de uma prestação jurisdicional qualitativa, eficaz e voltada à cidadania. Ele expressou sua satisfação em receber a nova diretoria e afirmou o compromisso de trabalhar em conjunto para fortalecer a magistratura, dando continuidade ao bom trabalho realizado na gestão anterior da AMPB.
“Aqui estamos de portas abertas na construção de uma magistratura mais forte, com responsabilidade e transparência. Eu acredito na força do diálogo. E com certeza o presidente Gilberto dará continuidade ao trabalho excepcional que foi anteriormente feito pelo juiz Trineto. E nessa caminhada estamos juntos, na busca de servir cada vez mais à magistratura e, nesse sentido, servindo também à cidadania”, enfatizou o presidente Fred Coutinho.
O presidente da AMPB, juiz Gilberto de Medeiros Rodrigues, destacou terem a finalidade da visita foi apresentar ao presidente Fred Coutinho as magistradas e magistrados que integram a direção da AMPB, além de oferecer cooperação nas ações institucionais do judiciário paraibano.
“A Associação está aqui para cooperar no que for preciso para o desenvolvimento da magistratura, tanto na questão da produtividade, mas também de valorização dos magistrados, além de buscar a melhoria da prestação jurisdicional. Esse é o objetivo de toda a magistratura da Paraíba”, realçou o juiz Gilberto Medeiros.
Participaram da reunião os magistrados (as) integrantes da Diretoria Executiva da AMPB: Bárbara Bortoluzzi; Phillipe Padilha; Kleyber Thiago Trovão; Fabrício Meira e do Conselho Fiscal: Cláudia Evangelina Chianca; Israela Cláudia da Silva; Hyanara Torres e José Geraldo Pontes.
Por Lila Santos
Fotos: Ednaldo Araújo














