O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, recebeu ofício do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), no qual o ministro elogia a Corte de Justiça paraibana pela celebração do Sesquicentenário de Nascimento de Epitácio Pessoa, ao tempo que externa desejo de associar-se a “louvável” iniciativa do Poder Judiciário Estadual.
A correspondência oficial, assinada pelo ministro Celso de Mello, passará a fazer parte do acervo de documentos que comporão o memorial referente a celebração dos 150 anos de nascimento do ex-presidente Epitácio Pessoa, promovida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, segundo revelou o desembargador Marcos Cavalcanti.
“É uma honra para o nosso Tribunal receber esta correspondência oficial do ministro decano do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, na qual o ministro elogia a iniciativa do Tribunal em celebrar o Sesquicentenário de Nascimento de Epitácio Pessoa”, acrescentou o presidente Cavalcanti.
Ministro – José Celso de Mello Filho é considerado um dos maiores jurista brasileiros da atualidade. É ministro do Supremo Tribunal Federal desde 1989, nomeado pelo então presidente da República José Sarney, sendo o decano do Tribunal desde 2007.
Em anexo, o ofício do ministro: Junho_2015_oficio_do_Ministro Celso de Mello_ao_Pres_Marcos_Cavalcanti_ (2)_-
Por Valter Nogueira