Tribunal de Justiça da Paraíba

TJPB mantém tradição e lança mais uma edição da Revista do Foro

No mesmo evento foi lançado o Ementário de Jurisprudência

 

Lanc_REVISTA_FORO_V134_e_EMENTARIO_22_09_15_ (62)

“A Revista do Foro significa a preservação da história do Pleno, dos órgãos fracionários e da memória daqueles que lavraram grandes acórdãos e decisões”. A afirmação foi feita pelo desembargador Leandro dos Santos, durante a solenidade de lançamento da 134ª edição da Revista do Foro do Tribunal de Justiça da Paraíba e do Ementário de Jurisprudência – Volume II, no dia 22 de setembro, na sala de sessões do Pleno do Anexo Administrativo, do TJPB.

O desembargador Leandro, que preside a Comissão de Divulgação e Jurisprudência do Tribunal, explicou que a edição contempla acórdãos cíveis e criminais, em formato impresso e digital, correspondentes ao 1º semestre do ano de 2014 e antecipou que a de nº 135 (2º semestre / 2014) já se encontra na gráfica para lançamento ainda este ano.

“Os diferentes formatos atendem a públicos diferentes. Mesmo com as tecnologias, a revista impressa não perde espaço, ela tem um público específico. São aqueles que gostam de manusear as folhas, grifar trechos das decisões”, afirmou.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, lembrou que a Revista do Foro do TJPB é a publicação mais antiga do país, no gênero divulgação de jurisprudência. “Ela teve início em 1907, tendo, portanto, 108 anos de circulação e se mantém semestral. É uma produção destinada a todos aqueles que militam na área jurídica e que podem ter o pensamento do Tribunal em mãos”, ressaltou.

Por Gabriela Parente

 

 

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /apps/prod/memorialvirtual/memorialvirtual-2.1.2/wp-content/plugins/simple-lightbox/controller.php on line 1642